Das vantagens de ser pai de crianças pequenas

personagens

De todos os cansaços, tarefas, vaisevens, buscaetrazes, compraepagues, laveeseques, esoveosdentes, corteasunhas, vistaissos e nãoaquilos da vida de um pai, nada pode ser comparado às grandes vantagens que a específica situação de vida oferece.

Não sabem os que não são pais de crianças pequenas da ímpar oportunidade da sua residência ser habitada ou repentinamente invadida por seres incríveis e inacreditáveis como a Fada dos Dentes, Papai Noel, Lobo Mau, super heróis com imensos poderes destruidores e o mais absurdo deles: o pulador e entregador de chocoloates Coelhinho da Páscoa.

Na minha casa esse pessoal todo aparece de vez em quando. E são reais, porque assim são percebidos e sentidos. E se alguém sugerir que isso é besteira de criança é melhor não aparecer lá nesses dias especiais. Com adultos chatos esse pessoal costuma ser intransigente. Quando não truculento. Em mim eles tem um protetor natural e irretratável.

Outras vantagens inconcebíveis estão na oportunidade de você transformar-se num Picasso de uma hora para outra. Papeis perdidos no chão e lápis espalhados como armadilhas estão ali para essa função: alçá-lo finalmente ao Olimpo das artes visuais. Só duvida quem nunca tentou.

A minha preferida, entretanto, acontece naquela hora da noite em que o incauto progenitor já está mais para lá do que para cá e o/a pimpolho/a mais acordado que nunca esperando a leitura de uma nova história. E depois mais uma. E outra mais ainda. É revigorante e recomendado pelos mais sábios experts em educação infantil. Gente que, se teve filhos, foi na época em que se os mandava dormir e eles obedeciam sem piar. Mas.. tudo bem.

Eu ia falar também das invasões noturnas na cama alheia e xixis sem hora marcada, mas sei que isso pode estragar os planos de quem ainda não é pai e anda tendo ideias..

Então vou falar só muito rapidamente (ninguém vai nem perceber) daquele momento em que aqueles olhinhos inocentes e brilhantes (estou sendo sincero aqui) batem nos seus, depois de longos e sofridos afastamentos. Do limite temporal de cada um, vou silenciar respeitosamente. Basicamente porque já fiquei bastante tempo aq

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s